Programa Nacional de Crédito Fundiário é pauta no município de Lontras em Santa Catarina

A Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina (DFDA-SC) se fez presente no município de Lontras para fortalecer ainda mais o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Com as novas condições que possibilitam aos trabalhadores rurais acesso ao crédito para aquisição de imóveis rurais e investimento em infraestrutura, acredita-se cada vez mais na inclusão e autonomia para agricultura familiar.

Para o delegado federal da DFDA-SC, Rafael Laranjeira, "o trabalhador rural precisa fortalecer cada vez mais seu meio de sustento, sendo de extrema relevância para a DFDA-SC realizar o sonho dessas pessoas com as mínimas condições de renda, fomentando conjunturas de acesso que oportunizem o trabalho público a efetivar com agilidade o procedimento nas contratações em parceria com as Unidades Técnicas Estaduais (UTEs)."

Em Santa Catarina, o PNCF é forte incremento na economia do estado. A operacionalização entre as instituições públicas permite aos agricultores familiares geração de empregos, renda, integração dos jovens ao campo, habilitação e inserção nas políticas públicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) com maior efetividade.

Com a capacidade de auxiliar na tramitação das propostas é com satisfação que as lideranças procuram acelerar os meios de informações, "temos que nos preocupar cada vez mais com a globalização de uma forma que o movimento de êxodo rural seja cada vez menor, alcançando objetivos ligados a estrutura social e econômica do país", destaca o delegado.

A grande importância do programa é o que fortalece a governança do ambiente rural. A missão de Santa Catarina é olhar de forma inteligente ações conjuntas com vertentes que atingem melhores sistemas de apoio e recursos financeiros. Isto traz reconhecimento e dá confiança às famílias nas suas expectativas de renda para continuarem morando e trabalhando no campo.

Assessoria de Comunicação  
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Fonte : MDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *