Produtores de Bom Jesus, na Serra, doam 50 toneladas de batata

Produto deixou de ser comercializado em razão da redução no movimento pelas restrições do coronavírus

Divulgação / Divulgação
Vogne Puerari (à direita na foto) e os sócios Fernando Rugini e Ari Tibolla resolveram destinar produto que não foi vendido
Divulgação / Divulgação

Produtores de batatas de Bom Jesus, na Serra, resolveram transformar em doação parte da produção que deixou de ser comercializada neste período de restrições por conta da pandemia de coronavírus. Com 350 hectares cultivados, Vogne Puerari, Fernando Rugini e Ari Tibolla disponibilizaram 50 toneladas do produto. O volume representa cerca de 20% da comercialização diária dos três sócios.

À coluna, Puerari conta que quando viu as vendas reduziram em razão do cenário trazido pela disseminação da doença,  percebeu que poderia ajudar a quem tinha necessidade do alimento.

– Nosso pensamento foi: vamos dar para as pessoas que estão precisando. A doação ameniza a perda econômica – conta  Puerari.

O trio estima prejuízo de R$ 3 milhões até o momento. Além do impacto no consumo, os agricultores já vinham sofrendo com os prejuízos da estiagem.

As batatas foram direcionadas para para três municípios, cada um recebendo 10 toneladas, e para o Banco de Alimentos do RS, que ficou com 20 toneladas. Em Getúlio Vargas, o alimento irá beneficiar o Lar dos Idos, o Lar da Menina, a Sogeasme Comunidade Terapêutica e famílias cadastradas nos programas de assistência social do município. Em Sananduva, famílias carentes e em Tapejara, o Hospital Santo Antonio e famílias necessitadas.

Com propriedade em Bom Jesus, o deputado Paparico Bacchi foi acionado para auxiliar os produtores na logística da distribuição, fazendo a interface com as prefeituras e a direção do Banco de Alimentos.

 — Todos agiram rápido para viabilizar o transporte e o repasse dos produtos — observa o parlamentar.

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!

Nenhum comentário

Envie seus comentários sobre o assunto acima.!

» Envie seu comentário sobre o assunto acima




Veja Também: