Produtores criam marca Estâncias Gaúchas para valorizar carne gaúcha

Produtores criam marca Estâncias Gaúchas para valorizar carne gaúchaPinto (esquerda) e Kaju (centro) apresentaram a marca pela primeira vez no Vitrine da Carne Gaúcha ESTÂNCIAS GAÚCHAS/DIVULGAÇÃO/JC

Uma nova iniciativa para valorizar a carne gaúcha veio a público durante a Expointer. Trata-se do projeto que tem como guarda-chuva a marca Estâncias Gaúchas. Diferentemente de programas já bem conhecidos ligados a associações de raça e a indústrias de carnes, o Estâncias Gaúchas surge com aposta no protagonismo das propriedades de rebanhos bovinos e ovinos nas ações.

“Os produtores acreditam que está na hora de a carne gaúcha ser reconhecida no Brasil e no exterior por seus atributos”, afirma João Paulo Schneider da Silva (o Kaju), que está no grupo que coordena a iniciativa e é diretor comercial da GAP Genética. O elo que conecta as cerca de 40 propriedades vinculadas à marca até agora é ter a produção no bioma Pampa, principal ambiente de criação da pecuária gaúcha.

Além de aspectos ligados ao rebanho, desde questões como genética, boas práticas de manejo, sanidade e outros quesitos que compõem os sistemas de criação focados na pecuária extensiva pela oferta de área e pasto – natural ou cultivado, a marca Estâncias Gaúchas une aos atributos da qualidade da carne referências ligadas à tradição e cultura gaúchas, vinculadas também à atividade da pecuária.

por Equipe do Site

Fonte : Felipevieira.com