Produtores brasileiros participam da Fruit Attraction 2012 na Espanha

Projeto Brazilian Fruit, parceria entre a Apex-Brasil e o Ibraf, promove a participação de empresas brasileiras em uma das feiras mais importantes para o comércio de frutas no mundo

por Globo Rural On-line

Estande de frutas na Fruit Attraction 2011, realizada em Madri, capital espanhola

O Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) com apoio daAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará o programa Brazilian Fruit à Fruit Attraction, 4ª Feira Internacional do Setor de Frutas e Hortaliças, que será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro em Madri, na Espanha. Em 2011, representantes de cerca de 90 países visitaram o evento. A equipe de Globo Rural Online acompanha a Fruit Attraction desde o ano passado.
A Fruit Attraction tornou-se uma importante ferramenta comercial para o setor frutícola brasileiro. Além de incitar a comercialização de frutas e hortaliças frescas, o evento reúne importadores, exportadores, fornecedores e delegações de países com interesse em criar vínculos empresariais em uma das maiores feiras de novidades e tendências do setor. Na edição de 2011, cerca de 560 empresas expuseram seus produtos, um aumento de 24% em relação à edição de 2010.
Dentre os expositores brasileiros estarão a Abanorte, Gibran, Itacitrus Agroindustrial, a Exportaminas e a Rio Doceque promoverão frutas como banana, manga, limão, tangerina, abacate, goiaba, figo, entre outros, a fim de apresentar o potencial da fruticultura brasileira junto a distribuidores, varejistas e indústrias do segmento frutícola de vários países.
O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas com 42 milhões de toneladas. De acordo com o setor, 28% do total produzido no país vai para o mercado externo. Só em 2011, o Brasil exportou para a Espanha o equivalente a 77.360 toneladas de frutas frescas e 2.963 toneladas de processadas.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *