Produtividade surpreende produtores que optam por milho Coodetec

CD 384Hx mostra, mais uma vez, potencial produtivo e garante resultados satisfatórios no Paraná e Rio Grande do Sul

DA ASSESSORIA

A produção de milho no Brasil, por mais uma vez, está surpreendendo. Houve aumento de área e a produção apresentará mais um recorde. A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec, em mais uma safra, ajuda o produtor a colher bons resultados. Em Três Barras do Paraná/PR, o produtor Geraldo Tomazi, colheu 346 sacas por alqueire. "Nas duas vezes em que plantei o CD 384Hx colhi bem. Me surpreendi com a produtividade de agora, tendo em vista que é segunda safra."

O híbrido CD 384Hx é indicado para safra e safrinha, tem alto potencial produtivo, resistência ao acamamento, qualidade de grão e proteção contra lagartas. Conforme Tomazi, em lavouras vizinhas, o milho caiu. "Na minha propriedade, com o CD 384Hx, isso não ocorreu. Além de todas as outras características, o milho tem boa resistência ao acamamento. Já comprei semente para a próxima safra."

A colheita da família Motoyama, de Ubiratã/PR, também passou das 300 sacas por alqueire na safrinha. "Aqui na região, o principal concorrente registrou cerca de 20% deGRÃOS germinados. Com o CD 384Hx, não tivemos problemas e colhemos 326 sacas", comentou Lúcio Mikio Motoyama. A excelente qualidade de GRÃOS do híbrido CD também agradou os Motoyama.

No Rio Grande do Sul, o híbrido de milho da Coodetec também recebeu elogios, mesmo em longos períodos sem chuva. O médico veterinário, Evandro Augusto Bordignon, acompanhou a produção e colheita de uma área em Colorado/RS. "Apesar da estiagem as plantas se mantiveram verdes. Posso afirmar que o CD 384Hx tem excelente sanidade foliar e potencial produtivo expressivo. Eu não tinha visto, nesta safra, lavoura de milho com esse potencial. Esse milho é muito bom."

CD 316 também vem com tecnologia Herculex*I

Outro híbrido da Coodetec, que vem na próxima safra com a tecnologia Herculex*I, é o CD 316. Este milho é superprecoce e possui alto potencial produtivo, além de excelente sanidade foliar e tolerância ao acamamento. Com a tecnologia Herculex*I, o híbrido terá proteção contra as principais lagartas da cultura (cartucho e broca da cana). Ainda estão em andamento estudos de controle para as seguintes pragas: lagarta elasmo, lagarta rosca e lagarta da espiga.

Os produtores de milho aguardam ansiosos pelo lançamento da semente no mercado. Edvaldo da Silva, de Juranda/PR, plantou a versão convencional do híbrido. Comparando com o resultado do principal concorrente, o rendimento foi de 20 sacas a mais por alqueire ."Colhi 270 sacas por alqueire. Excelente produtividade. Agora quero plantar a versão Hx e melhorar ainda mais essa produção, deixando a lavoura longe do ataque de lagartas."

Fonte: Midia News | AGRONEGOCIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *