Produção sustentável é destaque no Congresso Brasileiro do Agronegócio

Além disso, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Marcelo Britto, destacou a importância da estabilidade política, da segurança jurídica e uma política ambiental séria

03 de agosto de 2020 às 14h21
Por Canal Rural

Produção sustentável e políticas ambientais foram destaques na abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio. A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, marcou presença no evento e ressaltou a importância do setor para a economia.

“O Brasil é o único país do mundo que consegue produzir e preservar. Nossa pecuária vem crescendo muito sem desmatar”, disse a ministra

Além disso, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcelo Britto, destacou a importância da estabilidade política, da segurança jurídica e uma política ambiental séria. As reformas tributária, administrativa, políticas e a importância dos acordos comerciais também foram destacadas pela liderança.

“Ao mesmo tempo vamos acompanhar com muito carinho as reformas que estão passando pelo país, que aceleram o Brasil sem tirar acordos comerciais e estratégia. precisamos abrir nosso mercado ao mundo”, disse Marcelo Brito.

Já o presidente do Banco Central, Roberto Campo Neto, destacou a importância do agro para a economia brasileira. “Mesmo em tempos difíceis o agronegócio continuou a produzir ajudado a nossa economia – desempenho evitado uma queda maior no PIB brasileiro e contribuindo para as nossas contas externas”.

Fonte: Canal Rural

Compartilhe!