Produção brasileira de carne de frango poderá recuar, afirma Ubabef

SÃO PAULO  -  A produção brasileira de carne de frango deverá recuar neste último trimestre, conforme avaliação divulgada nesta quinta-feira pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef).

Em comunicado, o presidente da entidade, Francisco Turra, afirma que diversas empresas do segmento já sinalizaram essa tendência, decorrente de aumento de custos e oscilação cambial.

No caso dos custos, a principal reclamação envolve a alta do farelo de soja, cujos estoques domésticos estão baixos.

“De acordo com as informações repassadas pelas empresas, a redução na produção das aves pode chegar, em alguns casos, a até 10% do total produzido no mesmo período em 2012”, diz Turra.

“Está claro que as empresas querem evitar que uma situação como a crise histórica de 2012 não se repita, com mais de 10 mil demissões, fechamento de fábricas e a falta de insumos para animais já alojados”, afirma.

No caso do câmbio, que tem influência sobre os negócios das empresas exportadoras, o problema, segundo Turra, “é a insegurança” provocada pelas variações.

(Fernando Lopes | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3316072/producao-brasileira-de-carne-de-frango-podera-recuar-afirma-ubabef#ixzz2ijb8apZf

Fonte: Valor | Por Fernando Lopes | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *