- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Principais safras do RS podem ter perdas de 9% e 20% por estiagem

Principais safras do RS podem ter perdas de 9% e 20% por estiagemEmater entregou análise de perdas do milho e da soja para o governo do Estado. Governador se comprometeu a apoiar culturas contra as perdas | Foto: Cotrijal / CP Memória

O Rio Grande do Sul tende a perder 20% de sua safra de milho e 9% de sua safra de soja, segundo estimativas encaminhadas nesta terça-feira pela Emater ao governador Eduardo Leite. Os dados devem subsidiar decisões que o governo do Estado venha a tomar e pedidos que venha a encaminhar ao governo federal para minimizar efeitos da estiagem. O levantamento também se integra à lista de sugestões entregue por representantes da Famurs, Fetag e Farsul ao Executivo gaúcho.

Leite recebeu pessoalmente as reivindicações das entidades e se comprometeu com a pauta. “Tudo o que estiver ao alcance do governo do Estado, podem ter certeza que nós iremos trabalhar para mitigar os efeitos e, naquilo que for competência do governo federal, contem conosco”, declarou Leite, informando que já está fazendo os contatos necessários com o Ministério da Agricultura.

Leia mais no Correio do Povo [1]

por Equipe do Site [2]

Fonte : Felipevieira.com

Compartilhe!