PREVISÃO – Tempo seco segue no Rio Grande do Sul, favorecendo a colheita da soja

Enquanto isso, no Norte e Nordeste do país, a previsão é de chuvas volumosas, com acumulados que podem superar os 30 milímetros

colheita, sojaFoto: Cely Trevisan/ Prefeitura de Gaúcha do Norte-MT

De maneira geral o dia será marcado por chuvas em quase todo o país. É verdade que em boa parte dos estados os volumes acumulados serão pequenos, mas há chance de temporais no Norte e Nordeste. Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o tempo firme continua e a colheita da soja que estava em torno de 18% da área deve avançar rapidamente.

SUL

O tempo seco persiste sobre praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 27. No Paraná e Santa Catarina há previsão de chuvas, poucas e pontuais, de no máximo 2 milímetros acumulados. A temperatura máxima pode superar os 33ºC no oeste do Paraná, mas fica amena no Rio Grande do Sul, em torno de 27ºC.

mapa clima

SUDESTE

As chuvas continuam, mesmo que pontuais e com baixos volumes, em algumas áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais. Boa parte destes estados, no entanto, devem registrar tempo firme nesta quarta. As temperaturas devem ficar mais elevadas no oeste de São Paulo apenas, com 33ºC.

CENTRO-OESTE

As chuvas ainda persistem em Mato Grosso, Goiás e a região norte de Mato Grosso do Sul. Os volumes acumulados podem atingir os 33 milímetros em Canarana (MT). Em Mato Grosso do Sul, no entanto as precipitações são pontuais e com baixos volumes. De maneira geral as temperaturas devem ficar em torno de 30°C no Centro-Oeste.

mapa clima

NORDESTE

Chuvas generalizadas por toda a região Nordeste nesta quarta. Os maiores acumulados devem acontecer ali no Piauí, com mais de 15 milímetros acumulados. Durante o dia as temperaturas máximas podem superar os 30ºC em boa parte da região.

NORTE

Outra região que segue com chuvas generalizadas nesta quarta-feira. Só que por ali há previsão de volumes acumulados maiores, podendo superar os 25 milímetros acumulados em alguns municípios. As temperaturas máximas podem chegar a 33ºC em boa parte do Pará e de Rondônia.

Por Canal Rural

Fonte :Canal Rural

Compartilhe!