PREVISÃO LOCALIZADA – Chuvas voltam ao Sul mas com baixa intensidade; domingo será de sol


Apesar disso, a expectativa é de que junho seja bastante chuvoso, principalmente nas áreas produtoras da região

Foto: Eugene Triguba/Unsplash

O litoral entre Santa Catarina e Paraná terá tempo firme nesta sexta-feira, dia 6. Aliás, o sol predomina em toda a região durante a maior parte do dia. A diferença é que, à noite, as instabilidades aumentam e pode chover de forma pontual no sul gaúcho devido ao avanço de uma nova frente fria, que deve provocar ventos de até 50 km/h nessas áreas.

Permanece o alerta para formação de nevoeiro no Vale do Itajaí e leste do Paraná durante as primeiras horas do dia. O alerta para ventania é mantido especialmente no litoral catarinense durante esta sexta-feira, com rajadas que podem chegar aos 60 km/h.

Já no sábado, dia 8, instabilidades e uma frente fria geram condições para pancadas pontuais em grande parte do Rio Grande do Sul, mas são chuvas rápidas, com fraca intensidade e baixos acumulados.

Condições para nevoeiro nas primeiras horas do dia no vale do Itajaí e nas regiões metropolitanas de Porto Alegre e São Paulo. Em Santa Catarina e Paraná, a massa de ar seco prevalece e o tempo segue firme. Temperaturas em gradual elevação, mas predominando ainda a sensação de frio tanto de manhã quanto durante à tarde.

As instabilidades se afastam nos próximos dias. O domingo, dia 9, tem tempo firme e aberto em toda o Sul, com temperaturas baixas e friozinho. Nevoeiros podem ocorrer em todo o leste gaúcho e também nos extremos leste e oeste de Santa Catarina e Paraná.

Junho deve ser mais chuvoso do que o normal justamente nas áreas produtoras do Rio Grande do Sul.

Pryscilla Paiva, editora de Tempo do Canal Rural

  Redação – Canal Rural

Fonte : Canal Rural