Presidente da Famasul se reúne com ministro da Justiça para falar sobre questão fundiária em MS

Mauricio Saito - Ministro da Justiça (2)

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, se reuniu hoje (24) com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, em Brasília.

O encontro foi agendado a pedido da Famasul e do Governo do Estado de MS e teve como pauta as sensibilidades dos aspectos jurídicos da questão fundiária, vivenciadas há décadas em Mato Grosso do Sul. Participaram, também, o governador de MS, Reinaldo Azambuja; o secretário estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; e o advogado da Famasul, Gustavo Passarelli.

Na reunião, o presidente pontuou a preocupação da entidade, que representa os produtores rurais do estado, com a resolução dos conflitos envolvendo produtores e indígenas. Ele destacou que, atualmente, há 123 propriedades rurais invadidas em Mato Grosso do Sul. 

Saito comentou, ainda, que o  impasse da questão fundiária vem se refletindo em constantes invasões, resultando em casos de violência. A continuidade dessa situação, conforme o presidente da Famasul, compromete a preservação do Estado de Direito, bem como amplia a tensão social e o descontentamento do setor produtivo.

O ministro registrou a preocupação da Federação e se comprometeu em acompanhar a situação fundiária de Mato Grosso do Sul.


Assessoria de Imprensa Sistema Famasul – Carla Gavilan

Fonte: FRamasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *