Presidente da CNA recebe conselheira do CNJ

Brasília (26/03/2019) O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu na terça (26), em Brasília, com Maria Tereza Uille Gomes, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No encontro com a conselheira, João Martins falou da importância do trabalho dos produtores rurais para a economia brasileira e da assistência técnica e gerencial oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para o desenvolvimento do setor.

“Nosso objetivo é criar uma nova classe média rural e, para isso, os produtores precisam ter acesso à tecnologia e capacitação. O Senar já atendeu 97 mil produtores em todo o Brasil e a meta é chegar a 400 mil em quatro anos”, disse.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, falou dos cursos oferecidos pela Faculdade CNA para formação de técnicos do agronegócio. “O campo precisa de mais profissionais capacitados na área de gestão”.

Segurança jurídica no meio rural e tabelamento obrigatório do frete rodoviário foram outros temas debatidos durante a reunião.

A conselheira Maria Tereza Uille Gomes afirmou que a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) no Poder Judiciário pode ajudar na discussão de demandas do setor agropecuário brasileiro.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br

Fonte : CNA

Compartilhe!