- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Presidente da CNA e Presidente da FAMASUL se reúnem com lideranças rurais de 40 municípios do Mato Grosso do Sul

 

Campo Grande / Mato Grosso do Sul (08/06/2016) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta quarta-feira, (08/06) de reunião com representantes dos sindicatos rurais na sede do Sistema FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Participaram do encontro lideranças de 30 municípios, a diretoria da Casa Rural e representantes de federações agropecuárias de 14 estados brasileiros.

Na avaliação de João Martins, a visita a Mato Grosso do Sul é oportuna para apresentar aos sindicatos e produtores rurais o projeto de fortalecimento do sindicalismo na instituição. “Estamos vivendo um tempo no qual as mudanças ocorrem com muita agilidade e precisamos estar unidos para demonstrar à sociedade qual o nosso papel na construção da economia nacional. Quero aproveitar a oportunidade da visita para reforçar com vocês que temos de estar preparados para participar e opinar sobre as mudanças políticas que vêm acontecendo no país”, argumentou.

Para o anfitrião do encontro, o presidente do Sistema FAMASUL, Mauricio Saito, a pauta da reunião favorece que os sindicatos se aproximem da CNA. “É motivo de muita satisfação contarmos com a representatividade expressiva dos sindicatos rurais. É de extrema importância, os senhores estarem conosco discutindo os rumos do movimento sindical com nosso presidente, João Martins”, destacou.

Agenda nacional – Esta é a segunda reunião itinerante realizada, este ano, pela Diretoria Executiva da CNA. O primeiro encontro ocorreu no mês de março, em Belém, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará – FAEPA, reunindo o presidente da CNA, diretores da entidade e os presidentes das Federações da Agricultura da região Norte. Também estão previstas novas reuniões nas demais regiões do Brasil, completando o ciclo de debates e levantamento de dados que subsidiarão a elaboração de políticas públicas para a agricultura e a pecuária do País.

Assessoria de Comunicação CNA

 

Fonte : Canal do Produtor

Compartilhe!