Presidente da CNA diz que sindicatos rurais e confederação precisam ser "uma orquestra bem afinada"

Presidente da CNA, João Martins, conversa com integrantes do curso de capacitação de dirigentes sindicais do Programa Academia de Lideranças

Brasília (01/07/15) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), João Martins, reuniu-se nesta quarta-feira (1/7), na sede da CNA, em Brasília (DF), com os integrantes do curso de capacitação de dirigentes sindicais do Programa Academia de Lideranças. A iniciativa, que busca formar novos representantes sindicais, é realizada pela administração regional do SENAR de Mato Grosso e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso.

No encontro, ele falou sobre a importância da atuação dos sindicatos rurais para que o sistema sindical tenha atuação cada vez mais sólida e um discurso unificado na defesa dos interesses do setor agropecuário. “Nós temos de ser uma orquestra bem afinada, desde as nossas bases, nos municípios, até aqui na CNA. É uma orquestra afinada somos todos nós tocando com uma só melodia”, destacou.

Segundo João Martins, o fortalecimento e a forma de atuação de qualquer organização em âmbito nacional dependem, principalmente, de uma estrutura forte nas suas bases. No caso do setor agropecuário, esta base está nos municípios, representada pelos sindicatos rurais.

“Só teremos força para nossas reivindicações com uma base sindical forte”, ressaltou. Aos integrantes da turma de capacitação, ele explicou que uma liderança sindical, antes de tudo, precisa ter compromisso exclusivo com seus representados e conhecer bem as demandas e a estrutura da organização que representa.

O programa está em seu último módulo e tem 30 participantes. A vinda dos capacitados à Brasília é uma das etapas do processo de formação. Eles chegaram ontem à capital federal e retornam para Cuiabá amanhã. Na programação, também está previsto encontro com integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e visita ao Congresso Nacional.

Assessoria de Comunicação CNA
telefone: (61) 2109 1419
Foto: Wenderson Araújo
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Fonte: CNA

Compartilhe!