PRESERVAÇÃO – Mapa vai participar de programa do Sebrae para reduzir impactos de queimadas no Pantanal

Programa Pró-Pantanal visa reestabelecimento econômico de municípios e empreendedores do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

25-25-_MG_0295.Charles_Damasceno.jpg

– Foto: Charles Damasceno/Sebrae

Oprograma Pró-Pantanal, focado na recuperação econômica do bioma por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território, foi apresentado nesta quinta-feira (29) durante reunião com a presença da diretoria do Sebrae e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O objetivo é reduzir os impactos das queimadas na economia local até 2023.

A iniciativa é formatada pelo Sebrae nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, na inovação, sustentabilidade e bioeconomia. A proposta visa reduzir o impacto das queimadas na economia local por meio da dinamização das atividades econômicas e do estímulo a novos negócios nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Mapa deverá participar com recursos para a capacitação de produtores rurais da região para o combate aos incêndios. A parceria deve ser firmada na próxima semana.

Segundo o Sebrae, 32 mil pequenos negócios, 20 mil propriedades rurais e 3.500 pescadores compõem a região do Pantanal dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Informações à Imprensa
imprensa@agricultura.gov.br

Fonte : Mapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *