Preços do açúcar no mercado spot é sustentado por lentidão da safra de cana

Segundo pesquisadores, produto resultante da nova safra tem sido direcionado prioritariamente para contratos firmados em períodos anteriores

Chiara Vaia/SXC

Foto: Chiara Vaia/SXC

Nessa terça, dia 15, o Indicador de Açúcar Cristal Cepea/Esalq fechou a R$ 54,73 por saca de 50 quilos

O atraso no início da colheita da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo, atrelado às chuvas ocorridas nas principais regiões de cultivo entre final de abril e início de maio, restringiu a oferta de açúcar nos últimos dias. Como consequência, segundo dados doCentro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços no mercado spot estiveram mais firmes.

Nessa terça, dia 15, o Indicador de Açúcar Cristal Cepea/Esalq, do mercado paulista, cor (Icumsa) entre 130 a 180, fechou a R$ 54,73 por saca de 50 quilos, o que representa um aumento de 1,28% sobre a terça anterior. Na parcial do mês, o Indicador acumula alta de 2,41%. Segundo representantes das usinas paulistas consultadas pelo Cepea, o açúcar da nova safra tem sido direcionado prioritariamente para contratos firmados em períodos anteriores. Esses profissionais explicam também que os primeiros lotes de cana-de-açúcar têm produzido em maior volume açúcar VHP – destinado basicamente ao mercado externo – e etanol.

Fonte: Ruralbr | CEPEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *