POLÍTICA – Tereza Cristina é exonerada para participar de votação na Câmara

Exoneração da ministra da Agricultura foi publicada no Diário Oficial, junto com a do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também deputado federal

+tereza-mensagem-twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro exonerou a ministra da Agricultura Tereza Cristina para reforçar a base do governo na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (29/1).

Tereza Cristina é deputada federal pelo Democratas de Mato Grosso do Sul e estava licenciada do cargo na Câmara dos Deputados desde sua nomeação como ministra da Agricultura.

Foi exonerado também o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Deputado federal pelo Democratas do Rio Grande do Sul, ele também retorna à Câmara para a votação da próxima segunda-feira (1/2).

Oficialmente, o partido dos dois ministros aderiu à candidatura de Baleia Rossi (MDB), que tem entre seus apoiadores o atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, apoia a candidatura de Arthur Lira (PP-AL).

exoneracao-tereza-cristina (Foto: Reprodução/DOU)

(Foto: Reprodução/DOU)

REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte :GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *