POLÍTICA – Tereza Cristina discutirá acordo Mercosul-União Europeia a partir desta segunda (12) em Portugal

Ministra da Agricultura embarcou para o país europeu no sábado (11) a convite da ministra de Portugal, Maria do Céu

+Tereza-cristina-tweet (Foto: Reprodução/Twitter)

Postagem de Tereza Cristina no Twitter no sábado (10/10) (Foto: Reprodução/Twitter)

A partir da segunda-feira (12/10), começa uma breve agenda da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Portugal. De acordo com ela, o convite partiu da ministra da Agricultura portuguesa, Maria do Céu.

No primeiro dia, haverá participação no Seminário Portugal-Brasil Oportunidades de Negócio no Setor Agroalimentar, promovido pela Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa (AICEP) e a Embaixada do Brasil em Portugal.

Já para terça-feira (13/10), está agendada a visita às instações ao Porto de Sines, onde será discutida a implementação de um terminal para exportação de frutas e carnes brasileiras para outros países europeus, norte da África e Oriente Médio.

"Uma agenda de comércio e do acordo Mercosul e União Europeia. E aproveito para conhecer, a convite dos portugueses, o Porto de Sines, que pode se tornar uma grande entrada dos podutos brasileiros para os países europeus", disse Tereza Cristina em rede social.

Nos bastidores, é esperado que a ministra também defenda o compromisso do agronegócio com o meio ambiente e amenize a situação dos desmatamentos e queimadas ao afirmar os esforços para combatê-los.

REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *