POLÍTICA – Tereza Cristina: Brics devem ficar atentos ao isolacionismo e protecionismo

Desafios exigem respostas coletivas e união de forças, defendeu a ministra

Tereza Cristina (Foto: Guilherme Martimon/MAPA)
Tereza Cristina recebeu, pela manhã, os vice-ministros de Agricultura do Brics e suas delegações, como evento preparatório para a 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do bloco (Foto: Guilherme Martimon/MAPA)

Os países que compõem o Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – devem ficar atentos ao isolacionismo, ao unilateralismo e ao protecionismo, disse nesta quarta-feira a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília, de acordo com nota divulgada no site da pasta.

Ela recebeu, pela manhã, os vice-ministros de Agricultura do Brics e suas delegações, como evento preparatório para a 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do bloco, em setembro, em Bonito (MS). "(Os desafios) Exigem, como antes, respostas coletivas. Exigem que nos atenhamos à mesma ideia: simples, mas poderosa, de unir forças", defendeu, em seu discurso de recepção às delegações.

O encontro é preparatório da 9ª Reunião de Ministros de Agricultura do Brics, que será realizada em Bonito (MS), em setembro. Em seguida, o grupo visitou duas unidades da Embrapa e nesta tarde se reúne no auditório do ministério para discutir pautas ligadas ao desenvolvimento da agropecuária dos países-membros.

Na quinta-feira (18/7), as discussões prosseguem e terminam com encontros bilaterais entre os países-membros.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : Globo Rural