POLÍTICA – PF cumpre mandato em apartamento de Blairo Maggi e outros políticos de MT

Operação cumpre mandados em 64 residências, entre elas de prefeito de Cuiabá e outros deputados pelo Estado

blairo-maggi-senador-federal-ministro-da-agricultura-governo-temer (Foto: Moreira Mariz/Ag. Senado)

Blairo Maggi, antes de ser ministro da Agricultura, foi governador de Mato Grosso. (Foto: Moreira Mariz/Ag. Senado)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (14/9) mandados de busca e apreensão em diversas residências de políticos, entre eles do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Os policiais estiveram no apartamento de Maggi localizado na Asa Sul de Brasília.

Os mandados fazem parte da Operação Malebolge e foram expedidos pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).
Além de Blairo Maggi, outros políticos de Mato Grosso estão no alvo da Operação da PF desta quinta, como o prefeito de Cuiabá, Manoel Pinheiro, e de outros deputados de Mato Grosso, entre eles o Zé Domingos. As casas dos dois, em Cuiabá e Sorriso, respectivamente, estão na lista de residências visitadas pela Polícia para busca de documentos nesta manhã.

Ao todo, os mandados estão sendo cumpridos em 64 residências nos estados de São Paulo e Mato Grosso, além do Distrito Federal.A busca e apreensão também está sendo cumprida na Assembleia Legislativa do Estado. Conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso também estão na lista dos mandados, por receberem propina e aprovarem contas da última gestão do governo.

A operação foi deflagrada após o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, fechar acordo de delação premiada com a Justiça e revelar todo o esquema de corrupção no Estado ocorrido durante os governos em que ele era vice-governador, ao lado de Blairo Maggi, e posteriormente como governador.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL, COM INFORMAÇÕES DA TV GLOBO

Fonte : Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *