POLÍTICA – Marcos Montes diz que decisão de Kátia Abreu é pessoal

Líder da bancada ruralista fez a afirmação ao comentar entrevista da ministra ao programa CBN Agronegócios, da rádio CBN

marcos-montes-deputado-fpa (Foto: Lucio Bernardo Jr/ Câmara dos Deputados)

O deputado Marcos Montes, presidente da Bancada Ruralista (Foto: Lucio Bernardo Jr/ Câmara dos Deputados)

O deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em entrevista a Globo Rural, afirmou que a bancada ruralista não vai se posicionar sobre a decisão da ministra Kátia Abreu de permanecer no cargo ou não após o rompimento do PMDB com o governo da presidente Dilma Rousseff.

Ele fez a declaração ao comentar a entrevista concedida pela ministra Kátia Abreu aos jornalistas Bruno Blecher e Carlos Alberto Sardenberg no programa CBN Agronegócios, na tarde desta terça-feira na rádio CBN.

Na avaliação do parlamentar, a decisão da ministra de permanecer no cargo ou seguir as orientações do seu partido é de caráter pessoal. “Ficar ou não à frente do ministério envolve um acerto da própria Kátia Abreu com o PMDB. Não cabe a nenhum de nós analisarmos isto”, afirma.

O líder ruralistas acredita que a atual crise política não deve afetar o anúncio do Plano Safra2016/2017, mas defendeu a necessidade de um Plano Plurianual, lembrando que bandeira também é defendida pela ministra Kátia Abreu. “A ministra fez um bom trabalho ao conseguir manter os valores no Plano Safra no ano passado. Ainda assim, precisamos mudar o modelo atual para uma melhor linha de raciocínio. É um pensamento quase unânime entre o setor”.

O deputado também elogiou a atuação de Kátia Abreu à frente do Ministério, e classificou que a ministra “tirou leite de pedra” em um ambiente de instabilidade política. Apesar de ter liberado seus deputados para votar livremente quanto o impeachment, o PSD configura atualmente uma forte base contrária à presidente no Congresso. Especula-se que, dos 31 deputados do partido na comissão, em torno de 70% e 90% votem contra a presidente – inclusive o próprio Marcos Montes.

POR GABRIEL LELLIS | EDIÇÃO: VENILSON FERREIRA

Fonte : Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *