POLÍTICA – Leitores da Globo Rural acham que Kátia Abreu deve seguir o PMDB

A enquete foi ao ar nesta terça-feira (29/3), dia em que o partido oficializou a saída da base aliada do PT

katia-abreu-ministra-agricultura-mapa (Foto: Agência Brasil)

Kátia Abreu saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (Foto: Agência Brasil)

Kátia Abreu deve seguir as determinações do PMDB, seu partido, após ruptura com o governo deDilma Rousseff. É o que acham 63% dos leitores da revista Globo Rural em enquete com a pergunta "se o PMDB romper com o governo, Kátia Abreu deve deixar o Ministério da Agricultura?" feita nesta terça-feira (29/3) no site da publicação até 17h.

saiba mais

Sobre a enquete, a ministra da Agricultura afirmou em entrevista ao diretor de redação de Globo Rural,Bruno Blecher, no programa CBN Agronegócios, que a população está dividida. Àquela hora, a enquete estava com resultado mais equilibrado, quando 54% votavam pela opção “Sim. Ela deve seguir as determinações do partido”. Os 46% restantes optavam por “Não. Seu trabalho está acima de questões partidárias”.

“Veja como o Brasil está dividido, né? Essa metade dos brasileiros que querem a minha permanência sabe que temos carta branca para atuar em prol do agronegócio”, comentou a ministra, durante a entrevista. “A outra metade, eu respeito”, acrescentou.

Posicionamento

A ministra da Agricultura foi reticente em relação à postura do PMDB, de romper com o governo Dilma Rousseff, e o que vai fazer diante da situação. Filiada ao partido, ela disse que primeiro vai analisar a decisão da legenda para tomar sua posição.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : Globo Rural

Compartilhe!