POLÍTICA – Indústria de máquinas cobra rápida solução para crise política

Em nota, Abimaq reafirma apoio às instituições, mas ressalta que crise política está afetando a atividade econômica no país

agrishow-globo-rural-máquina-agrícola (Foto: Editora Globo/ Valter Silva)

Abimaq avalia que situação atual da indústria é consequência de equívocos na política econômica (Foto: Editora Globo/ Valter Silva)

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) avaliou, em nota, que a retomada da atividade econômica do Brasil depende de uma rápida solução da crise política e que é preciso restabelecer a governabilidade “sejam quais forem as consequências do processo de impeachment que tramita no Congresso Nacional”. A entidade credita também a “equivocos cometidos na política econômica” a situação atual da indústria brasileira.

saiba mais

“O setor produtivo cobra celeridade, serenidade e espírito público daqueles que compõem os três poderes da República, para que o país possa retomar o caminho da confiança e crença no futuro, que passa, necessariamente, por reascender o espírito empreendedor dos brasileiros, com a retomada da indústria e geração de empregos”, diz o comunicado, assinado pelo presidente da Abimaq, Carlos Pastoriza.

Apesar de manifestar preocupações com o atual cenário político e econômico, o comunicado reitera o apoio da entidade ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e à Polícia Federal. Avalia que as instituições estão em pleno funcionamento e defende “princípio da legalidade, respeito aos preceitos estabelecidos na Constituição Federal e obediência ao devido processo legal”.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL

Compartilhe!