POLÍTICA – Famato anuncia novo presidente

Sindicatos rurais de Mato Grosso elegem Normando Corral para comandar a entidade até 2019

politica_corral_famato (Foto: Divulgação/Famato)

Normando Corral, presidente eleito da Famato
(Foto: Divulgação/Famato)

A Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato) anunciou, nesta sexta-feira (25/11), seu novo presidente. Normando Corral foi o eleito e substituirá Rui Prado a partir de primeiro de janeiro de 2017. Corral presidirá a entidade até o ano de 2019.

A votação foi feita por 88 sindicatos rurais de Mato Grosso. A chapa vencedora, chamada de Construindo o Futuro, recebeu 52 votos. Francisco Olavo Pugliesi de Castro e Marcos da Rosa foram eleitos o primeiro e segundo vice-presidentes.

Em nota divulgada pela Famato, Corral afirmou que pretende implantar na entidade o que chama de gestão participativa. Segundo ele, os sindicatos deverão manifestar mais as suas demandas e participar das decisões da entidade.

“Realizaremos reuniões regionais para identificar, com maior precisão, os problemas locais, tanto aqueles ligados à ausência do estado ou do próprio Sistema Famato. Com certeza, os Sindicatos e os produtores rurais sairão fortalecidos com este novo modelo”, afirma.

Normando Corral tem 59 anos e é natural de Rinópolis, no interior paulista. Em Tangará da Serra (MT) desde 1982, foi presidente do Sindicato rural do município.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *