Polo sucroenergético, Dourados sedia Festival da Cana-de-Açúcar em MS

Evento começa nesta terça-feira (3) e vai até domingo (8).
Na programação estão reuniões, palestra, mostra e seminário.

Sexta-feira (28) - Pesquisadores cultivam cana-de-açúcar para estudo sobre a genética da planta  (Foto: Érico Andrade/G1)

Dourados sedia Festival Internacional da Cana-de-Açúcar nesta semana (Foto: Érico Andrade/G1)

Polo do setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul, Dourados, no sul do estado, recebe a partir desta terça-feira (3) a primeira edição do Festival Internacional da Cana-de-Açúcar da Grande Dourados e do Mercosul.

O objetivo do evento é promover a cidade de Dourados, como centro irradiador da cultura e de tecnologia da cana-de-açúcar, por meio do turismo de evento, para promover o desenvolvimento local, alicerçados na matriz educacional e cultural.

saiba mais

A programação será aberta nesta terça-feira, com uma reunião de todos os envolvidos na organização do evento. Na quarta-feira será promovido um jantar com pratos a base de cana-de-açúcar, na quinta será realizada uma mostra de sustentabilidade, com o tema energias renováveis e na sexta-feira será a vez de um seminário que discutirá o empreendedorismo e o turismo para o desenvolvimento local e ainda um baile.

A programação prossegue no sábado, com minicursos, competição de ciclismo e apresentações artísticas na praça Antônio João, no centro da cidade e termina no domingo (8), com uma missa e um almoço.

Anderson ViegasDo G1 MS

Fonte : Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *