Política agrícola – Diálogo com setor privado é importante

 

A reformulação da política agrícola no país, por meio da parceria entre governo e iniciativa privada, foi tema de reunião entre o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu, nesta terça-feira, 25 de janeiro, em Brasília. “Essa medida faz parte do nosso processo de modernização do ministério, que também envolve um seguro rural mais abrangente, ligado não apenas às questões climáticas, como mercadológicas”, afirmou Wagner Rossi.

Para resolver essa questão, o diálogo com o setor privado é considerado peça fundamental. “Ouvir os produtores e suas reivindicações é importante para darmos uma resposta mais rápida e adequada às demandas dos produtores e da sociedade”, disse o ministro.

Além da reformulação da política agrícola, Rossi enfatizou a importância do trabalho conjunto entre o governo e empresários para o desenvolvimento de políticas para o setor. Entre as mudanças, cialis 5mg side effects a forma de atuação do ministério, a relação com os produtores rurais e o desenvolvimento de programas de interesse da agricultura nacional.

Na reunião, Rossi lembrou aos técnicos algumas das prioridades de sua gestão para os próximos quatro anos. Ele disse que o governo pretende criar um sistema de financiamento específico para a pecuária e simplificar os processos de registros dos produtos agrícolas.

Durante a reunião, Kátia Abreu apresentou ao ministro o andamento do Projeto Biomas, desenvolvido order drugs online em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), órgão vinculado ao ministério da Agricultura. O programa viabiliza soluções técnico-científicas para a proteção e uso sustentável das paisagens rurais localizadas nos biomas.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *