"Podemos competir com Seara e BRF"

Líder isolada no abate doméstico de bovinos, a JBS tem planos ambiciosos também para a produção de frango no Brasil. Embora seja a controladora da americana Pilgrim’s Pride, segunda maior processadora de aves do mundo, a companhia acaba de dar seus primeiros passos no mercado doméstico de aves com o arrendamento dos ativos da Doux Frangosul, em maio.

"Entramos para conhecer o mercado, mas podemos competir, em volume de produção, com Seara e Brasil Foods nos próximos anos", afirma o presidente da JBS, Wesley Batista. Líder, a BRF – Brasil Foods abate cerca de 7 milhões de cabeças por dia e a Seara (divisão da Marfrig), 4 milhões. Até setembro, estima Batista, as unidades da Frangosul deverão processar até 1,1 milhão de cabeças por dia.

Batista assegura que não vai realizar nenhuma aquisição ou arrendamento no segmento em 2012. Segundo ele, a empresa vai se concentrar em retomar as atividades da Doux e tornar a empresa rentável. "A partir do ano que vem começamos a olhar as oportunidades de expansão em aves no Brasil", afirma.

Segundo ele, a empresa deverá crescer com a aquisição de pequenas e médias empresas regionais. Interessados, garante, não faltam. "Apareceram uns dez prospectos de empresas na minha mesa no dia seguinte ao anúncio da Doux, mas não olhei nenhum. Ainda não é o momento. Se a gente tivesse adquirido uma empresa ‘azeitada’, tudo bem, mas pegamos um negócio em colapso", justifica.

A JBS espera faturar R$ 700 milhões com a Doux neste ano, com margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ao redor de 10%. (GFJ)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2693982/podemos-competir-com-seara-e-brf#ixzz1x1EepgUz

Fonte: Valor | De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *