PLEITO IMPORTANTE – Tereza Cristina é exonerada para participar de eleição na Câmara

A ministra da Agricultura deve votar a favor do deputado federal Arthur Lira, apoiado por Bolsonaro, e retomar o cargo após o fim da eleição

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foi exonerada do cargo para votar na eleição para presidente da Câmara dos Deputados. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira, 28. Na publicação, consta também a exoneração do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Esta é uma estratégia comum do governo federal para garantir votos favoráveis em pautas importantes. Neste caso específico, o presidente Jair Bolsonaro vem apoiando a candidatura do deputado federal (PP-AL) à presidência da Câmara, que pode ser decisiva para o Executivo dar prosseguimento às reformas econômicas.

É esperado que tanto Tereza Cristina quanto Onyx Lorenzoni retomem os ministérios passadas as eleições do Congresso Nacional, marcadas para a segunda-feira, 1º.

Mandato de Tereza Cristina na Câmara

Além de ter assumido o Ministério da Agricultura no governo Bolsonaro desde o primeiro momento, Tereza Cristina é deputada federal pelo Democratas, por Mato Grosso do Sul, para o período 2019-2023.

Por Canal Rural

Fonte :Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *