Plano Collor: STJ publica acórdão que autoriza pagamentos a produtores rurais

O acórdão saiu após mais de duas décadas de espera. Banco do Brasil, Banco Central e União deverão ressarcir quem pagou a mais por crédito; entenda

A Corte Especial do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, após 25 anos de impasse, que Banco do Brasil, Banco Central e União deveriam ressarcir produtores rurais pelos valores pagos a mais em financiamentos agrícolas durante o Plano Collor. Na época, as instituições cobraram juros de 84%, quando o correto seriam taxas de 41%. O acórdão que autoriza os pagamentos foi publicado nesta quinta-feira, 31. Dr. Ricardo Alfonsin comenta o assunto e explica o que acontece agora.

O advogado Ricardo Alfonsin, especialista em questões envolvendo dívidas agrícolas, semanalmente, grava um comentário exclusivo para os internautas do portal CanalRural. Em vídeo, o especialista traduz e analisa temas pertinentes ao mundo do agronegócio, auxiliando o produtor rural, esclarecendo dúvidas jurídicas dos telespectadores e internautas e respondendo perguntas sobre Plano Collor, dívidas bancárias, Código Florestal, Funrural e outros.