PLANO AGROPECUÁRIO – Confira quais são as linhas de crédito e valores do Plano Safra 2016/17

Veja em números o que mudou no Plano Safra 2016/17 e compare com os dados do pacote de subsídio do agronegócio passado

JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVOUma das novidades foi o aumento na taxa de juros de 7,75% a 8,75% para 8,5% a 12% nas linhas de crédito | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

Uma das novidades foi o aumento na taxa de juros de 7,75% a 8,75% para 8,5% a 12% nas linhas de crédito

O Governo Federal lançou no dia 4 de abril o Plano Agrícola e Pecuário 2016/17 – o Plano Safra. No pacote, uma das novidades foi o aumento na taxa de juros de 7,75% a 8,75% para 8,5% a 12% (ver gráfico). A ação foi feitas às pressas e um dos últimos atos do governo Dilma Rousseff – às vésperas de ser afastada por um processo de impeachment. O setor de modo geral viu a cerimônia oficial como sem grandes novidades e considerou que o atropelo do governo fez as propostas amplamente discutidas por instituições representativas do agronegócio foram ignoradas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Veja também

Abaixo você confere um resumo dos números e o que mudou de fato no Plano Safra deste ano. O gráfico foi elaborado com base em informações sistematizadas pelos economistas da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) Pedro Loyola e Tânia Moreira .

Os números do Plano Safra 2016/2017

Os recursos liberados para a agropecuária aumentaram para a próxima safra, mas os juros também subiram

RECURSOS PARA FINACIAMENTO

TAXA DE JUROS (% AO ANO)

MAPA. Elaboração: DTE | Sistema FAEP.. Infografia: Gazeta do Povo.

Fonte:Gazeta do Povo.