Planejamento 2016 do Programa Juntos para Competir foi definido em reunião na Farsul

Técnicos, consultores e gestores do Juntos para Competir reuniram-se nesta quinta (31/03) em Porto Alegre para treinamento e planejamento de ações estratégicas previstas em 2016. Esta programação será dirigida a grupos de produtores participantes do programa este ano. O Juntos Para Competir é uma parceria entre a Federação de Agricultura do RS (Farsul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, (Sebrae-RS)
Cerca de 50 profissionais envolvidos nas 28 cadeias produtivas atendidas pelo programa participaram do evento no Auditório da Farsul. Além das ações executadas pelo Sebrae-RS na área de estratégia, o programa conta com a oferta de cursos regulares do Senar-RS, como ação complementar às atividades do convênio. Cada cadeia conta com profissionais que realizam ações que vão desde aprimoramento e melhoria da qualidade de um produto até a comercialização e organização da cadeia produtiva.
Para 2016, 18 novas cadeias passam a fazer parte do trabalho dos técnicos, que vão acontecer em cada uma das regiões do estado, como, por exemplo, desenvolvimento de abatedouros, Qualificação das Unidades Produtivas de Grãos da Região do Planalto e o Desenvolvimento Produtivo e Mercadológico da Ovinocultura da Região Sul e Central.
A previsão é de que em 2016 mais de 2.600 propriedades rurais sejam beneficiadas com o programa.

Imprensa Senar-RS /Sistema Farsul

Fonte: Sistema Farsul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *