Planalto tem que articular MP da Liberdade Econômica, diz Goergen

Planalto tem que articular MP da Liberdade Econômica, diz GoergenRelator cobra mais articulação política para aprovar a medida nesta semana na Câmara. LUIZA PRADO/JC

Para o relator da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica na Câmara dos Deputados, Jerônimo Goergen (PP), o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem que se envolver mais na articulação para garantir a aprovação do texto a tempo de continuar em vigor. Conforme Goergen, a matéria – cuja votação na Câmara deve acontecer nesta semana – tem que ser aprovada nas duas casas legislativas até 27 de agosto.

Na opinião do deputado, o governo não atuou como deveria na articulação da reforma da Previdência, o que teria culminado no enfraquecimento da proposta, levando, por exemplo, à retirada de estados e municípios do texto e à manutenção de regras diferenciadas para algumas categorias. “O Planalto falhou, porque entrou em campo no final do processo. O presidente não se envolveu na condução das negociações. O resultado foi a diminuição do impacto da reforma.”

por Equipe do Site

Fonte : Felipevieira.com