PISCICULTURANOTÍCIAS – HISTÓRIA DE PESCADOR – PF faz operação contra fraude no seguro-defeso em Roraima

Fonte:Pixabay/Divulgação

 

Há indícios de cadastramento de pessoas que não seriam pescadores artesanais para recebimento do benefício e de pagamentos a servidores públicos

 

A Polícia Federal deflagrou em Roraima nesta terça-feira, dia 27, a Operação História de Pescador, para apurar a concessão fraudulenta de benefícios de seguro-defeso deferidos no município de Caracaraí a pessoas que se afirmavam pescadores. Foram cumpridos sete mandados de busca de apreensão. A ação da PF reuniu uma força-tarefa composta pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e pelo Ministério Público Federal.

De acordo com comunicado da polícia, há indícios de cadastro indiscriminado de pessoas como pescadores artesanais para recebimento do benefício, utilizando-se de fraudes em conjunto com associações de pescadores. Também teria havido pagamentos indevidos do benefício seguro-defeso a servidores públicos e a pessoas que já recebem outros benefícios previdenciários.

Durante as buscas, foram apreendidas fichas cadastrais, declarações, recibos e anotações diversas que reforçaram os indícios de prática criminosa investigada. Houve também a prisão em flagrante de um dos investigados por posse ilegal de uma espingarda calibre 28.

Os investigados poderão responder por estelionato qualificado, entre outros crimes, na medida de suas participações no esquema.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *