Passo Fundo retoma abates

Após mais de 60 dias em casa, entre férias e licença remunerada, os 1,7 mil funcionários da planta de Passo Fundo, arrendada por dez anos pela JBS Aves do Brasil, voltaram ao trabalho ontem. A retomada das atividades iniciou com 85% da capacidade total de abate diário da unidade, de 400 mil frangos.
No Rio Grande do Sul, 2,5 mil produtores integrados voltaram a fornecer matéria-prima para o abate nas plantas da Doux Frangosul. A capacidade total deve ser alcançada em setembro, tanto na planta de Passo Fundo quanto na de Montenegro, reativada na semana passada. A partir de então, devem ser abatidos 1,1 milhão de aves por dia.
Segundo o diretor-executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, a retomada é um fomento importante para o setor. "São centenas de produtores, funcionários e fornecedores que voltam a ter a garantia de poder trabalho", comenta. A empresa seguirá com foco no mercado externo. No próximo dia 11 de julho, os integrados recebem a terceira e última parcela de lotes em atraso.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *