Parque de Exposições já conta com mais de 1,6 mil animais

Prazo para ingresso de cavalos crioulos nas provas do Freio de Ouro foi encerrado nessa quarta

  • Animais já estão presentes na Expointer, em Esteio
  • Animais já estão presentes na Expointer, em Esteio | Foto: Guilherme Almeida

    A preparação do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a 42ª Expointer, que começa neste sábado e se estende até domingo, 1º de setembro, entrou na fase final, com a montagem de estandes, colocação de máquinas e limpeza de áreas. Até o final da tarde dessa quarta-feira foram admitidos 1.680 animais de argola, do total de 3.975 inscritos para os julgamentos, segundo o coordenador de Defesa Sanitária da exposição, fiscal agropecuário Aurélio Maia Vieira. Dos exemplares que entraram no parque, 399 são bovinos, 475 equinos, 503 ovinos e 303 aves.

    Segundo Vieira, o movimento deve se intensificar hoje, quando se encerra o prazo para a entrada de ovinos. “Os animais de argola podem ingressar no parque até a meia-noite de amanhã, dia 23. Os animais rústicos, que participam de remates, estão autorizados a entrar no parque durante toda a feira”, destaca. Desde o início da admissão, 14 animais foram recusados, todos por apresentarem sintomas de papilomatose (verrugas).

    Ontem também se encerrou o prazo de ingresso ao parque dos cavalos crioulos que participarão das provas do Freio de Ouro 2019. Quarenta e nove fêmeas e 48 machos passam, a partir de hoje, pelas avaliações de Morfologia e provas preliminares para disputar a grande final, no domingo, a partir das 13h.

    Por Correio do Povo

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *