Parque de Esteio celebra 50 anos

Exposição virtual prevê diversas atrações; evento já conta com adesão da Febrac e da ABCCC

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) realizará uma exposição virtual para celebrar os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. O evento on-line já conta com o apoio da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para realização de provas de animais e julgamentos de raças de 26 de setembro a 4 de outubro.

Quando do cancelamento da Expointer 2020 em razão da pandemia de coronavírus, entidades já haviam ressaltado ao secretário da Agricultura, Covatti Filho, a ideia de procurar alternativas que pudessem amenizar o impacto da não realização do evento.

A proposta inicial prevê atrações musicais, provas equestres, julgamentos morfológicos e inclusive leilões de animais, além de outras atividades de entidades que mostrarem interesse, o que converge com as intenções do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Estado (Simers).

"Estamos analisando o formato e dialogando com demais entidades representativas que tenham interesse na participação no evento virtual. Existem diversas possibilidades de contar com a tecnologia a nosso favor, e o governo do Estado capitaneará o processo cujo projeto final deve ser divulgado nas próximas semanas" disse o secretário. Segundo Covatti Filho, a feira virtual também terá um papel fundamental para estimular a cadeia do agronegócio e a economia em meio à crise da Covid-19. "Estamos vivenciando uma pandemia sem precedentes, e é preciso se reinventar. O parque merece ter essa data celebrada", acrescentou.

Fonte: Jornal do Comércio