PARQUE ASSIS BRASIL RECEBE OS PRIMEIROS ANIMAIS QUE VÃO PARTICIPAR DA 83ª EXPOSIÇÃO ESTADUAL; JORNAL DO COMÉRCIO

Detalhes Notícia

Exemplares da raça Crioula ingressaram no parque vindos de Barra do Quaraí SEAPDR/DIVULGAÇÃO/JC

Os cavalos crioulos Pacífico Pauste, Floreio Seresteiro, Estrela Cadente e Basca Beatriz foram os primeiros animais a entrar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, neste ano de 2020. Chegaram às 8h30min, vindos de Barra do Quaraí. Ao todo, são 1.017 animais de 18 raças, entre equinos, bovinos e ovinos, que devem dar entrada no Parque, com exceção de bubalinos e aves, que este ano não estarão presentes.

“Estamos fazendo um grande esforço conjunto para realizarmos esta edição histórica da Expointer. Os animais estão sendo recebidos com todo o cuidado necessário, uma atenção extra porque além do momento único devido à pandemia, estamos também vivendo a primeira Expointer com o status de zona livre de aftosa sem vacinação. Uma edição única e inovadora, que com certeza entrará para a história do Parque de Exposições Assis Brasil’, disse o secretário Covatti Filho.

Ter o documento oficial de trânsito, a inscrição junto ao Serviço de Exposições e Feiras, apresentar os resultados de testes, exames e atestados com prazo de validade até 04/09/2020, são algumas das exigências para participar da exposição (veja aqui o regulamento). 35 profissionais, entre veterinários e equipe técnica, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) estão envolvidos nesta atividade.

Fonte : Felipevieira.com

Compartilhe!