Parecer final sobre MP do Código Florestal deve ser apresentado no dia 4 de julho

Comissão do Congresso que analisa medida provisória definiu calendário de atividades

Waldemir Barreto,Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto,Agência Senado / Agência Senado/Divulgação

Senador Luiz Henrique da Silveira é o relator da proposta no Congresso

A comissão mista do Congresso que analisa a Medida Provisória (MP) do Código Florestal definiu nesta terça, dia 12, o calendário de atividades, proposto pelo relator da matéria, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC).
Pelo cronograma, está prevista uma audiência pública, no dia 26 de junho. A comissão irá ouvir os ministros do Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Cidades, além do advogado-geral da União e os presidentes da Embrapa e da Agência Nacional de Águas. O parecer final será apresentado no dia 4 de julho e votado até o dia 10, antes do recesso parlamentar. De acordo com o relator, o texto deve sofrer poucas mudanças.
— A tendência é de um grande acordo, e um grande entendimento aqui, que preserve aquilo que a gente quer, que é preservar fortemente e garantir o Brasil na sua missão de grande supridor de alimento para o mundo — afirma o relator da medida.
Dois deputados apresentaram um requerimento pedindo a realização de outras audiências públicas, com os diferentes setores envolvidos. A possibilidade ainda será analisada pelo senador Luiz Henrique da Silveira.
>>> RuralBR: leia mais sobre o Código Florestal no site especial

Fonte: Ruralbr |  CANAL RURAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *