OAB realiza Ciclo de Palestras sobre novo Código Florestal em Uberaba

Evento será nesta quinta-feira (5), às 19h, na Prefeitura Municipal.
Interessados podem se inscrever mediante doação de 3kg de alimento.

Do G1 Triângulo Mineiro

A Ordem dos Advogados (OAB) de Uberaba, por meio da Comissão de Direito Ambiental, realiza, nesta quinta-feira (5), o 1° Ciclo de Palestras sobre a Aplicação e a Interpretação da Legislação Estadual em Face no Novo Código Florestal. A palestra, direcionada a advogados, estudantes e produtores rurais, será às 19h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, na Prefeitura Municipal.

Os interessados ainda podem se inscrever na sede da OAB e no Sindicato dos Produtores Rurais  de Uberaba (SRU), mediante doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições filantrópicas da cidade.

O evento contará com três palestras. A primeira sobre a exegese da Legislação Florestal, ministrada pelo advogado e consultor ambiental Antônio Fernando Pinheiro Pedro. O tema ‘Aspectos polêmicos do novo Código Florestal’ será abordado na segunda palestra. Marcelo Buzaglo Dantas, advogado e consultor jurídico na área ambiental, autor e coordenador de seis obras na área do Direito Ambiental vai ministrar a palestra.

Lucas de Souza Lehfeld, advogado, coautor da obra "Código Florestal Comentado e Anotado – Artigo por Artigo", com o tema ‘O novo Código Florestal: questões polêmicas a respeito das Reservas Legais (RLs), Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Cadastro Ambiental Rural (CAR)’ será o reponsável de fechar o evento.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *