OAB quer impedir fim da contribuição sindical

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve entrar com uma ação judicial que impede o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, alegando que a falta de recursos pode prejudicar os serviços sindicais. Miguel Daoud e Dr. Ricardo Alfonsin comentam o assunto.

Fonte: 05/10/2017 19:36 – Canal Rural

2 comentários sobre “OAB quer impedir fim da contribuição sindical

  1. Com o fim da contribuição sindical, inviabiliza os sindicalistas (que defendem trabalhador junto ao patrão) e o pior, os deixa a mercê dos empresários e patrões, pois aliena esse pessoal dependente do dinheiro patronal.

  2. A constituiçao nos direitos individuais diz que ninguem pode ser compelido a fazer parte de uma associaçao. Nos direitos sociais diz que ninguem pode ser obrigado a filiar-se a sindicato. O imposto sindical era ilegal ! Sera interessante ver a OAB, que gosta de dar palpite em tudo, menos no que lhe eh afeito como a morosidade da justiça, o enorme custo do judiciario no Brasil etc etc, defender pelegos que querem o dinheiro sindical para promover badernas, greves, arruaças, quebra-quebra e fazer politica. Repararam como não houve nada disso nos ultimos meses? A OAB deve estar sentindo falta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *