‘O PRODUTOR RURAL E OS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS – OPORTUNIDADES E ASPECTOS LEGAIS’

O Brasil é um dos países em desenvolvimento que recebe mais Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), sendo que nos últimos anos estes recursos têm se direcionado ao agronegócio, já que se consolida sua posição, não só como grande produtor, mas também como entre os maiores exportadores do mundo de carne bovina, suína e de frango, de soja, café, fumo e suco de laranja, cana-de-açúcar e seus derivados, passando a ter fundamental importância na produção de energias renováveis, através do biodiesel e do álcool, com ótima performance na fruticultura, floricultura e outros segmentos. Assim, os investimentos estrangeiros crescem no agronegócio e ganham contornos mais sérios. Para acessar estes investimentos temos gargalos de toda ordem, mas é necessário que o produtor prepare-se ao desafio, estruturando-se comercial e juridicamente para que possa atrair os recursos que estão à disposição neste mundo cada vez mais globalizado.

Assim, torna-se fundamental esclarecer e preparar o produtor rural para as oportunidades que surgem para a agricultura a partir dos investimentos estrangeiros que estão ingressando no país, que, bem aproveitados, permitirão que o Brasil supere as barreiras internas e externas que nos são colocadas. Neste sentido, a Rede Pampa e o IEJUR – Instituto de Estudos jurídicos da Atividade Rural estarão promovendo, no dia 01 de setembro de 2008, às 18h, na Casa Rede Pampa, durante a Expointer 2008, em Esteio, RS, o evento “O PRODUTOR RURAL E OS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS – OPORTUNIDADES E ASPECTOS LEGAIS”. Confira abaixo a programação.

‘O PRODUTOR RURAL E OS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS – OPORTUNIDADES E ASPECTOS LEGAIS’

01 DE SETEMBRO DE 2008 – 18h

CASA REDE PAMPA

EXPOINTER 2008

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: REDE PAMPA / IEJUR

PROGRAMA:

18h – Palestra com Prof. Mauro Rezende Lopes – Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas – FGV19h – Palestra com Prof. Ricardo Koboldt Araújo cialis free shipping ME – advogado – Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direito Internacional Econômico da PUC – RS

19h30min pills online without prescription – Debates: Presenças do presidente da ABEF – Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos, Dr. Francisco Turra e do presidente-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho, Dr. Odacir Klein.Coordenação: Ricardo Barbosa Alfonsin – Presidente do IEJURApoio: ACSURS – Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul.

Fonte: IEJUR