O DIA NA SUA REGIÃO – Veja a previsão do tempo para esta segunda e terça-feira


Chuva dá trégua ao Rio Grande do Sul no começo da semana, mas segue em Santa Catarina e Paraná e atinge o Sudeste; no Centro-Oeste ainda não chove
 

Entenda onde deve chover nos dois próximos dias

Canal Rural, com informações da Somar Meteorologia

Segunda, 19

Sul

A chuva continua em Santa Catarina e no Paraná ao longo do dia, mas perde intensidade no Rio Grande do Sul. Se chover em território gaúcho, será na divisa com Santa Catarina. As temperaturas caem de maneira significativa, especialmente na fronteira com o Uruguai, e há risco de geada em pontos isolados.

Sudeste

A frente fria avança pela região e provoca chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. As pancadas são isoladas e não há risco para volumes elevados.

Destaque para as temperaturas que devem cair novamente, mas sem registrar valores tão extremos. Mesmo assim, a queda é significativa e a sensação de frio será percebida no leste paulista, sul mineiro e no RJ.

Centro-Oeste

A frente fria avança pelo Sudeste e aumenta a umidade relativa do ar no Brasil central, mas sem chance de chuva. A possibilidade de queimadas ainda é alta.

No sul de Mato Grosso do Sul e no oeste da região, há possibilidade de temperaturas mais baixas, por causa dos ventos que mudam de direção com a passagem da frente fria. Porém, pouca possibilidade para geada, mesmo em pontos mais frios.

Nordeste

A condição é muito semelhante a de dias anteriores: a chuva continua concentrada nas áreas litorâneas, principalmente na faixa leste. No interior, o tempo segue firme e com temperaturas bem elevadas.

Norte

Uma frente fria no Sul muda os ventos de direção e a umidade aumenta no Acre e em Rondônia, por isso há possibilidade de chuva isolada e com baixos volumes acumulados ao longo do dia.

No Tocantins e no sul do Pará, o tempo segue firme e com temperaturas elevadas. Será mais um dia com baixos índices de umidade relativa do ar.

Terça, 20

Sul

A frente fria se afasta da região, porém ainda há chuva do Paraná a Santa Catarina, mas somente em forma de pancadas. O tempo fica fechado e chuvoso na porção leste paranaense. Já na parte norte do estado, há previsão de chuva, porém bastante isolada e com baixos acumulados.

Sudeste

A chuva continua em grande parte de São Paulo, com tempo fechado e chuvoso em toda faixa litorânea até o Rio de Janeiro. Chove também no Espírito Santo e sul de Minas Gerais, porém com baixos acumulados e de maneira isolada.

Centro-Oeste

O tempo segue com poucas mudanças, sem chuva na maior parte. Porém, há previsão de precipitações no extremo sul de Mato Grosso do Sul, justamente por causa da passagem da frente fria pelo Sudeste.

Nordeste

O tempo seco e firme predomina no interior, com baixa umidade relativa do ar. Ainda há previsão de chuva em todo o litoral leste, com destaque para o tempo fechado e chuvoso na costa baiana. Chove também na faixa litorânea do Maranhão.

Norte

O tempo seco ainda predomina na metade sul do Pará e em Tocantins. A chuva forte se mantém no norte da Amazônia e, nas demais áreas, há previsão de pancadas leves e isoladas.

Redação – Canal Rural

Fonte ; Canal Rural