Novos acordos da Eco-Energy ampliam oferta em 8%

Juntamente com a Copersucar, que adquiriu a empresa há dois meses, somam oferta total de 10 bi de litros por ano

por Globo Rural On-line

  Thinkstock

Os novos acordos da Eco-Energy contemplam a compercialização exluciva da totalidade da sua produção de etanol às duas destilarias norte-americanas

A Eco-Energy, empresa cujo capital foi adquirido pelaCopersucar há dois meses e que detém 10% do mercado norte-americano de biocombustíveis, formalizou dois novos contratos para a comercialização exclusiva da totalidade da produção de etanol de duas novas destilarias nos Estados Unidos. A Lincolnway Energy, localizada em Nevada, Iowa, com produção anual de 208 milhões de litros, e a Corn Plus Ethanol, de Winnebago, Minnesota, que produz 185 milhões de litros por ano.
Com esses acordos, a capacidade de oferta e de negociação da Eco-Energy aumenta em 8%. Juntas, asoperações da Copersucar e da Eco-Energy representam amaior plataforma global de biocombustíveis, com oferta total de 10 bilhões de litros de etanol por ano.
O acordo com a Corn Plus Ethanol formaliza uma parceria plurianual para a comercialização de etanol da empresa pela Eco-Energy, e deverá trazer economia de escala, maior abrangência logística e adição de valor para a produtora de biocombustível, conforme expectativa da Eco-Energy.
Já a Lincolnway Energy chegou ao acordo de comercialização de etanol com a Eco-Energy após um amplo exame docenário competitivo, optando pela parceria com o objetivo de usufruir de serviços de comercialização e distribuição com maior valor adicionado e contar com operações de venda focada na gestão de margens.

Fonte: Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.