Novo texto do Código Florestal pode ser votado nesta terça

Fonte: Ruralbr

Líder do governo no Senado, entretanto, acredita que matéria será submetida ao Plenário somente na quarta

O novo texto do Código Florestal  pode ser votado no Plenário do Senado nesta terça, dia 29. Pelo menos é essa a expectativa dos ministros, que mantêm esforços para que a matéria seja aprovada o quanto antes. Mesmo que não seja unanimidade, o relatório do senador Jorge Viana (PT-AC), aprovado na última quinta, dia 24, com quatro emendas destacadas, pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Casa, tem o apoio da maioria dos partidos. A matéria tramita em regime de urgência.

Apesar das constantes negociações para que o texto seja encaminhado o mais breve possível para a Câmara dos Deputados, o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá, afirma que a matéria deve ser votada somente na quarta, dia 30. Uma reunião de líderes de partidos com o presidente do Senado, José Sarney, está prevista para as 14h desta terça. Somente a partir de então deve ser divulgada a data da votação.

O RuralBR transmitirá a votação no Plenário do Senado ao vivo em vídeo. Também realizará cobertura completa minuto a minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *