Novidade em 2020: Expointer vai para a tela dos computadores e celulares

Por meio da realidade virtual, visitantes podem conferir detalhes dos produtos ao alcance de um clique e aproveitar oportunidades de negócios

04/09/2020 – 09h00min
RBS BRAND STUDIO
para SIMERS

Ana Werlang / Divulgação
Ana Werlang / Divulgação

Neste ano, a economia precisou se adaptar frente aos limites impostos pela pandemia de Covid-19. E se a expectativa era de um ano incerto para a indústria, a nova realidade está mostrando que os desafios servem para acelerar inovações. Atento ao cenário de mudanças, o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do RS (Simers) lançou a Expointer Digital Máquinas Agrícolas 2020.

Com um evento 100% online, o Simers recriou a experiência da Expointer por meio de uma interface de realidade virtual. O produtor agrícola acessa a página, faz um cadastro simples e está pronto para iniciar o tour. São 21 expositores, que ficam à disposição das 9h até as 18h para atender aos clientes.

Ao clicar no logo de um expositor, o visitante entra na sala de negócios virtual da empresa. Ele é recebido em um ambiente interativo, com visualização em 360º. A plataforma também permite acessar mais imagens e informações sobre os produtos expostos, além da possibilidade de conversar com os vendedores via chat.

O evento teve início no dia 29 de agosto e vai até 6 de setembro, conforme calendário original estabelecido para a Expointer 2020. Mas o portal deve seguir aberto até o dia 4 de outubro, quando se encerram as comemorações de 50 anos do Parque Assis Brasil, tradicional sede da feira.

Para o presidente do Simers, Cláudio Bier, a iniciativa representa o compromisso do sindicato com a continuidade da Expointer, a maior feira agropecuária da América Latina:

— O  campo não pode parar. Afinal, o agronegócio tem sido a grande sustentação da economia brasileira e, apesar de toda a crise, não houve desabastecimento do mercado de alimentos. O evento é um convite para garantir que esta jornada vai continuar — destaca.

Expointer Digital abre novos caminhos para o setor de máquinas

Imprensa SIMERS / Divulgação
Imprensa SIMERS / Divulgação

Segundo o presidente do Simers, Cláudio Bier, a Expointer Digital é uma nova oportunidade de negócios que se abre para a indústria de máquinas agrícolas no Estado:

— A Expointer Digital está sendo um sucesso. E vem para ficar. Podem ter certeza que, no ano que vem, vamos ter as duas feiras, a Expointer Presencial e a Expointer Digital — afirma.

Em quatro dias de evento, a Expointer Digital já recebeu mais de 7 mil acessos, de 18 países diferentes, incluindo Alemanha, Estados Unidos, França, Itália, Reino Unido, Finlândia, Dinamarca e Portugal. Visitantes da América do Sul e de todos os estados brasileiros também estão marcando presença na feira.

O Rio Grande do Sul representa 62% da indústria de máquinas e implementos agrícolas no Brasil. Não por acaso, o setor é recordista de faturamento a cada nova edição da Expointer. Em 2020, o Simers pretende repetir essa história de sucesso. E, desta vez, não haverá barreiras geográficas que impeçam o público de aproveitar a feira.

Para participar da Expointer Digital Máquinas Agrícolas 2020, acesse o site do Simers. Você também pode acompanhar as novidades do evento pelas redes sociais, no Instagram e no Facebook.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *