Novas dirigentes da Justiça Federal do Paraná tomam posse

Presidente do TRF4, desembargador Penteado (C), coordenou a cerimônia de posse

Presidente do TRF4, desembargador Penteado (C), coordenou a cerimônia de posse

Presidente do TRF4, desembargador Penteado (C), coordenou a cerimônia de posse
Nova diretora do Foro da JFPR, juíza federal Gisele Lemke
Cerimônia ocorreu no Auditório Juiz Federal Lício Bley Vieira
Juízas Gisele Lemke e Luciane Merlin Clève Kravetz, que assumiu a vice-direção do Foro

As juízas federais Gisele Lemke e Luciane Merlin Clève Kravetz assumiram nesta sexta-feira (3/7) a direção e a vice-direção do Foro da Seção Judiciária do Paraná.

Com o auditório Juiz Federal Lício Bley Vieira repleto de autoridades e convidados, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF4), desembargador dederal Luiz Fernando Wowk Penteado, deu posse às magistradas, afirmando em seu discurso que, apoiadas pelos juízes e servidores da Justiça Federal, ambas detém competência para desenvolver uma brilhante gestão à frente da administração da Seção Judiciária do Paraná. Penteado citou o filósofo grego Sócrates quando se referiu à prestação jurisdicional e à gestão administrativa. "Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente", agradecendo seu antecessor na presidência do TRF4, desembargador federal Tadaaqui Hirose, que lhe repassou tal conhecimento.

O ex-diretor do Foro, juiz federal Nivaldo Brunoni, destacou diversas ações desenvolvidas nos dois anos de gestão, como instalação de novas unidades judiciárias, UAAs, entrega de novas sedes, investimentos em tecnologia da informação, com reforma de data center, instalação de salas de videoconferência e digitalização dos autos físicos. "Esses avanços só foram possíveis graças ao empenho, comprometimento e dedicação dos servidores da área administrativa, aos quais defiro minha profunda gratidão". Brunoni desejou às colegas magistradas uma gestão harmoniosa e bem sucedida. "Volto à jurisdição com a satisfação e o entusiasmo de sempre e com o orgulho de integrar uma instituição que tem sido referência no Judiciário nacional".

Em seu discurso, a diretora empossada, juíza federal Gisele Lemke, agradeceu sua indicação pelo presidente do TRF4 para assumir a Seção Judiciária do Paraná. "Espero fazer jus a ela. Dirigir a SJPR representa um grande desafio, já que temos aqui 68 varas federais, distribuídas em 19 subseções, onde atuam 1.514 servidores", afirmou. A magistrada salientou que a estrutura se justifica, em vista do grande número de processos em andamento na Justiça Federal do Paraná, que é de 671.876 processos, sendo que somente no ano de 2014 foram ajuizadas 262.080 novas ações. A nova diretora do Foro reiterou o compromisso com o TRF4 e com os jurisdicionados, salientando que dará continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores. Concluindo sua fala, nominou e agradeceu o apoio recebido ao longo de seus 21 anos de magistratura federal e que a trouxeram a essa nova e importante fase da vida.

Prestigiaram a solenidade na JFPR, desembargadores e juízes federais, representantes da Ajufe e da Apajufe, procuradores federais e de Justiça, oficiais das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, IBAMA, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, advogados da União, defensores públicos e servidores da Justiça Federal do Paraná, além de familiares e amigos das magistradas empossadas.

Fonte: Imprensa JFPR

Fonte: TRF4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *