Nova variedade de algodão transgênico é aprovada pelo governo

Tecnologia controla número maior de pragas e é tolerante ao glifosato

Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

Nova variedade controla um número maior de pragas que atacam a cultura

Uma nova variedade de algodão transgênico foi aprovada nesta quinta, dia 16, pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). O algodão MON 15985 × MON 88913 foi desenvolvida pela Monsanto e controla um número maior de pragas que atacam a cultura e é tolerante ao herbicida glifosato.
A tecnologia, chamada comercialmente de Bollgard II Roundup Ready Flex, fornece controle eficaz contra as principais pragas lepidópteras da cultura do algodão no Brasil, como curuquerê do algodoeiro (Alabama argillacea), lagartas das maçãs (Heliothis virescens e Helicoverpa zea) e lagarta rosada (Pectinophora gossypiella), com a proteção adicional das plantas contra a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), além de ser também tolerante ao glifosato, o que permite a aplicação do herbicida em pós-emergência da cultura.
Além do Brasil, o algodão Bollgard II Roundup Ready Flex também já está aprovado nos Estados Unidos (desde 2005), no Canadá (2005), no Japão (2005), no México (2006), na Coreia do Sul (2006), nas Filipinas (2006), na Colômbia (2007), na África do Sul (2007) e na Austrália (2006).

RURALBR, COM INFORMAÇÕES DO CANAL RURAL E MONSANTO

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *