Nova expectativa no caso Doux

A solução para a novela Doux Frangosul pode estar próxima do final. Ontem, informações extraoficiais davam conta de que, até sexta-feira, o desfecho pode ser anunciado. Dentre as hipóteses cogitadas pelo mercado estariam em avaliação pela multinacional a venda de ativos, o arrendamento de unidades e até a associação com outras empresas. Desde abril, quando se tornou público o interesse do Grupo JBS na aquisição da Doux, integrados e empregados aguardam um posicionamento. Nenhuma das empresas se pronunciou.
O assessor de Política Agrícola da Fetag, Airton Hochscheid, está confiante que até sexta-feira haverá novidades sobre a retomada das operações no Estado. "Algumas sinalizações indicam que podemos ter boas notícias." Segundo ele, se isso não acontecer, a Comissão de Integrados será convocada para reavaliar a situação. Os integrados continuam sem alojar.
Enquanto isso, os trabalhadores seguem em casa, recebendo salário. São mais de 2,2 mil funcionários dispensados em Passo Fundo e Montenegro. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Montenegro, João Marcelino, que aguardava a retomada das operações a partir de 30 de abril, disse que procurou a direção da Doux na quinta-feira, mas foi orientado a esperar. "Não dão prazo. Recomendaram esperar e os funcionários vão permanecer dispensados."

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *