- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Nova Administração do TJRS tomará posse em 3/2

A posse da nova Administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ocorrerá no dia 3/2/2016, às 14h. A cerimônia será realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz do TJRS, situado na Av. Borges de Medeiros, 1565, 13º andar, em Porto Alegre.

Os magistrados Luiz Felipe Silveira Difini, Carlos Eduardo Zietlow Duro, Maria Isabel de Azevedo Souza, Paulo Roberto Lessa Franz e Iris Helena Medeiros Nogueira (confira mais informações abaixo) foram eleitos [1] para comandar o Judiciário gaúcho até 2018.

De forma inédita duas mulheres irão compor, juntas, a Administração do TJRS. Também será a primeira vez que as funções de 2ª Vice-Presidente e Corregedora-Geral da Justiça serão exercidas por Desembargadoras.


Desembargadores Zietlow Duro, Maria Isabel, Difini, Franz e Iris Helena
vão comandar a Justiça Estadual até 2018
(Foto: Eduardo Nichele)

Conheça a nova Administração do TJRS

Estrutura do Poder Judiciário do RS

O Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul é o quarto maior tribunal do país (os outros são TJSP, TJRJ e TJMG). Ao todo, conta com 517 Varas, 79 Juizados, 47 Juizados Especiais Cíveis, 7 Juizados Especiais Criminais, 7 Turmas Recursais. Em termos de estrutura física, o Judiciário gaúcho dispõe de 204 prédios próprios e 17 cedidos/locados.

O novo Presidente do TJRS administrará uma estrutura formada 164 Comarcas, 139 Desembargadores, 625 Juízes de Direito, 37 Pretores, 8.260 servidores e 3.503 estagiários.

O orçamento aprovado para 2015 é de R$ 2.990  bilhões.

Tramitam, atualmente, no Judiciário, 4,5 milhões de processos.

Conforme o Relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, nos últimos anos, o TJRS vem alcançando índices máximos de eficiência e produtividade entre os cinco maiores tribunais de justiça do país. Em 2015, foi o único entre os cinco tribunais de justiça de grande porte do Brasil a receber o Selo Ouro Justiça em Números, conferido pelo CNJ.

Fonte : TJRS

Compartilhe!