NOTÍCIASFEIRAS E EVENTOS – CALENDÁRIO – Confira a agenda do agronegócio para esta semana

Fonte:Divulgação/André Silva

Final da etapa nacional da PBR acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP), que começa nesta semana.

Segunda-feira, dia 15

VI edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição: será realizada de 15 a 17 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento é promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), e reunirá especialistas que irão abordar temas estratégicos e cases de sucesso.

14h – Acontece hoje, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mais uma reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Mel e Produtos Apícolas. Dentre os assuntos, será apresentada uma palestra sobre a Influência da polinização pela a abelha na cultura da soja. Também será discutido o projeto de Lei 3358/2015 que trata sobre inspeção e fiscalização de produtos, dentre eles os apícolas.

Terça-feira, dia 16

16º Agroleite Internacional: entre 16 e 20 de agosto acontece o Agroleite, um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece todos os anos no mês de outubro na cidade de Castro (PR).

14h30 – A Comissão Mista do Congresso Nacional se reúne para discutir e apreciar o relatório da MP 733/2016, que autoriza a renegociação de dívidas de produtores rurais. A reunião acontece no Senado Federal.

Quarta-feira, dia 17

14h – Acontece hoje, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mais uma reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados. No mesmo horário, a Câmara Setorial de Florestas Plantadas também se reúne e deve apresentar, dentre outras coisas, um estudo de mercados sobre a  Inteligência Competitiva no Setor florestal.

Quinta-feira, dia 18

Começa a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Durante o evento, haverá a final da etapa nacional da PBR e diversos shows de sertanejo.

8h – A Embrapa Hortaliças promove o "I Seminário sobre Hortaliças Leguminosas". A ideia é mostrar  a importância socioeconômica da produção de hortaliças leguminosas para o país (ervilha, feijão-vagem, grão-de-bico e lentilha), focando temas da produção e comercialização de grãos e sementes. Além dos pesquisadores de Universidades e da Embrapa, participam ainda a Conab e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

14h – No Ministério da Agricultura, ocorrem reuniões das Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Citricultura e da Cadeia Produtiva da Borracha Natural. Dentre outras coisas, na Câmara da Borracha, serão discutidas as Medidas emergências para viabilizar o início da Safra 2016/17 em setembro e também será apresentado o levantamento de custos de produção para o Projeto Campo Futuro.

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *